Espetáculos para famílias

A DONZELA VAI À GUERRA
Em tempos de guerra, todos os homens nobres são chamados a combater pela sua bandeira. Ao ver o seu pai, velho conde, desconsolado por já não ter saúde para combater, a donzela decide pegar em armas, na armadura do seu pai e parte para a guerra. Lá ganha fama de invencível cavaleiro até que conhece um bravo capitão que desconfia que o Conde Daros é mais do que parece. Será que irá descobrir? Que esquemas armará para desmascarar a donzela guerreira?
Horário e local // quinta 15h e sábado 16h30 Jardim dos Infantes. Animação // Três Irmãos

O TESOURO
Três irmãos, perdidos no bosque num dia tempestuoso, tropeçam num misterioso baú. O que poderá conter? Um tesouro? Uma maldição? Durante esta aventura os três irmãos descobrirão o verdadeiro valor da partilha. Uma comédia recheada de peripécias.
Horário e local // quinta 17h e domingo 18h Jardim dos Infantes. Animação // Três Irmãos

CANTARES
Entoam cantigas de Amigo, de Amor, Escárnio e até de embalar, baseadas no cancioneiro Galaico-Português. O repertório inclui trovas de D. Dinis, Afonso X e outros autores medievais, bem como algumas de caráter tradicional.
Horário e local // domingo 16h Praça. Animação // Três Irmãos

TUDO POR UMA DONZELA
Geninha enamorou-se de dois cavaleiros, mas não sabe qual escolher pois ama os dois de igual modo. Vai pedindo várias provas de amor a ambos, na esperança que um falhe e facilite a escolha. Mas a escolha está longe de ser fácil. Um triângulo amoroso onde tudo pode acontecer.
Horário e local // quinta 19h Arqueiros d’El Rei, sexta 23h30 Praça, sábado 21h30 e domingo 20h30 Jardim dos Infantes. Animação // Três Irmãos

A IDADE DAS TROVAS
Fiel ao tom jocoso que a caracteriza, a Trupe Manducare faz-se valer da representação, música, marionetas e máscaras para transportar a audiência numa delirante viagem ao dia a dia de outros tempos, contando histórias de reis a partir da história da ovelha Celeste.
Horário e local // sábado 15h30 e 17h30 e domingo 15h30 e 17h Lugar do Petiz
Animação // Teatro em Caixa

A GERINGONÇA DAS ESTÓRIAS
Vinde ver, vinde escutar, vinde apreciar o momento das Estórias. De lendas e memórias trazidas por uma carriola: A Geringonça das Estórias. Com música e sem maleitas, contaremos as vidas e as receitas que nos farão sonhar, viver e recordar. Vinde povo, vinde sem demoras. Vinde apreciar Estórias de outrora.
Horário e local // quinta 16h, 19h e 21h, sábado 16h, 18h e 20h30 e domingo 15h, 17h e 18h30 Jardim dos Infantes. Animação // Quimera

A FARSA DO MESTRE PEDRO PEREIRA . M 6 ANOS
Este espetáculo é uma comédia de enganos, onde as personagens revelam o seu caráter corrupto, através do negócio de um pano que não valia o que o mercador pedia, porque os carneiros do qual tinha sido feito foram mortos pela pastora, que fez um negócio com o advogado para enganar o mercador, que tinha sido convidado pela mulher para comer um pato que ainda estava no ovo e beber um vinho que ainda estava na uva. Todas estas confusões e enganos levam todos a ganhar e a perder.
Horário e local // quinta 16h30 e 18h30, sábado 18h e 19h30 e domingo 16h30 e 19h30 Paço dos Robertos. Público-alvo // m/6 anos
Animação // Teatro e Marionetas de Mandrágora

ALFORRIA
É um espetáculo em viagem, onde o público se poderá surpreender com a decisão da procura de uma vida mais feliz. Xica e Tibério, trabalhadores incansáveis, viviam escravizados mas, nos olhos de Silvestre, o simpático «javalicão», descobriram que a amizade e a coragem são os guias do coração.
Horário e local // quinta 17h30, sábado 17h e domingo 16h no Jardim dos Infantes
Animação // Boca de Cão